Você está em: Notícias»Veredores Mirins participam de capacitaçao promovida pela ACANOR.

Veredores Mirins participam de capacitaçao promovida pela ACANOR.

Na tarde da terça-feira (24/04) os vereadores mirins do município de Santiago do Sul participaram de uma capacitação com vistas ao início dos seus mandatos. Os trabalhos de formação foram conduzidos pelo secretário executivo da Acanor e também da Câmara de São Lourenço, Éderson Hermann, abordando temas como: a formação do Estado, os poderes da República, ética e cidadania, além de enfatizar as atividades e atribuições dos jovens parlamentares e governantes. O evento foi organizado e realizado em parceira entre a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste e a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina - ACANOR que, segundo o secretário Éderson Hermann, é uma atividade que essas duas instituições vem desenvolvendo há vários anos, como forma de incentivar e preparar os jovens para o pleno desenvolvimento das funções e cargos para os quais foram eleitos, representando suas escolas e o próprio município. Ressalta ainda o secretário que os Programas Parlamento Jovem e Executivo Mirim são verdadeiras escolas de formação na área pública e política, preparando cidadãos conscientes e lideranças responsáveis.